Locação de Firewall

Para empresas que não desejam dispor de recursos para renovar seus equipamentos, a SWH oferece a opção de Locação.

Em um ambiente extremamente competitivo as pequenas e médias empresas enfrentam desafios únicos, muitas vezes competindo com rivais de maior dimensão e bastante mais capitalizados.

As pequenas e médias empresas enfrentam os mesmos desafios e complexidades que as empresas de grandes dimensões e têm que executar os processos com a mesma performance. No entanto, têm que efetuar o trabalho com muito menos recursos. Para muitos líderes de pequenas e médias empresas (PME), existe pouca disponibilidade no que toca aos recursos de gestão, humanos e financeiros. Muitas vezes a questão é como fazer o trabalho de forma económica e eficiente, enquanto se dá a melhor utilização a um capital que é escasso.

Recursos escassos, muitas tarefas Entre muitas outras tarefas, os lideres das PME frequentemente têm de atuar como seus próprios diretores de informática - desenvolvendo e implementando um plano para adquirir os equipamentos de comunicação e processamento de dados, software e tecnologias da informação (TI), necessários para colocar o negócio a andar.

Manter e atualizar a plataforma TI é essencial para o sucesso competitivo de quase todos os negócios. Cada vez mais, as novas tecnologias da informação alimentam todas as áreas da empresa desde o BackOffice até às áreas de serviço ao cliente. Uma questão que surge com frequência aos gestores de PME é se devem comprar ou efetuar a Locação dos seus equipamentos tecnológicos. Devidos aos avanços tecnológicos contínuos e ao ambiente atual extremamente competitivo, os pequenos e médios negócios devem também desenvolver um plano para atualizar regularmente a sua infraestrutura TI.

A Locação pode ser uma opção especialmente atrativa para as empresas que querem investir em equipamento tecnologicamente avançado, enquanto conservam seus recursos financeiros.

"Financiamento a 100% sem entrada inicial."

Evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento
O que se segue é um cenário bastante comum. Um ativo TI está a ser depreciado em cinco anos enquanto a sua vida útil é de apenas três. Na marca dos três anos, o desencontro cria um conflito interno de contabilidade. Nesta situação a empresa será forçada a continuar a usar o equipamento velho colocando-o em um armazém para continuar a sua depreciação, ou aceitar uma perda contabilística. Com a Locação a situação não se coloca, pois este permite à empresa fazer corresponder o tratamento contabilístico à vida útil do equipamento.

Gestão do Ciclo de Vida do equipamento
Enquanto o hardware se vai tornando mais barato, os outros custos TI associados à utilização deste vão aumentando. Os custos de aquisição de hardware apenas representam 20 a 25% dos custos totais da utilização do equipamento. As empresas quando compram o equipamento TI, tipicamente, focam a atenção apenas no custo de aquisição, perdendo de vista o custo total do ciclo de vida do equipamento. Faz mais sentido considerar o ciclo de vida inteiro logo de início e tomar decisões de acordo.

Manter as TI atualizadas
A Locação coloca as últimas novidades tecnológicas nas suas mãos e cria um ciclo de renovação. Para negócios onde as mudanças tecnológicas rápidas ou o aparecimento de novos equipamentos são comuns, a Locação permite minimizar os custos de aquisição de novos equipamentos que em breve estarão desatualizados e obsoletos. No final do contrato, pode comprar o seu equipamento usado à empresa de Locação ou devolvê-lo e substituí-lo pela versão mais atual.

Veja algumas Vantagens e solicite-nos uma proposta.

Locação de Equipamentos